terça-feira, 23 de agosto de 2011

Um povo que Perece!!!!!!!!!!

“Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também igonararei seus filhos.” (Os 4,6)
Oséias profetizou de dois mil anos, numa época em que Israel estava totalmente corrompido e distante de Deus. Não observavam a Lei do Senhor. Qualquer semelhança com os nossos dias não será mera coincidência. Nem na idade média, os homens estiveram tão distantes de Deus e de sua bendita palavra como na atualidade. E, hoje temos em livre circulação a Palavra de Deus, e em várias versões, mas ainda assim nos recusamos a buscar ao Senhor e a sua palavra. Preferimos buscar aquilo que nos apraz, e assim confessamos que não nos apraz buscarmos a Deus. Israel era assim. E dessa forma se prostituía se corrompia e assim se desviava da vontade e dos planos de Deus. Será que somos tão diferentes assim de Israel dos tempos do profeta Oséias?
Perecemos por falta de conhecimento! Mesmo com o conhecimento nos perfurando os olhos, ainda assim o reusamos como loucos.
Era como se Deus tivesse dado a Oséias uma visão que transcendia a sua época, e o dirigia à nossa atualidade. Estamos em igual ou pior situação a dos israelitas dos tempos do profeta. Buscamos tudo e todos, menos ao Senhor!
O mundo moderno nos apresenta a facilidade de comunicação. Telefones fixos e moveis, e-mails, MSN, Orkut, facebook, twitter e skyper.  São diversas as ferramentas que a tecnologia coloca a disposição daqueles que se dizem servos de Deus. Elas se-nos mostram como meios de propagação do evangelho da graça de Cristo, todavia, como vamos falar do evangelho se não o conhecemos . Só podemos falar de algo com propriedade quando temos conhecimento do que queremos falar, mas nós perecemos sem conhecimento. E sem o devido conhecimento, acabamos por usar essas ferramentas tecnológicas para propagar apenas a nossa presunção e depravação, ou a nossa busca por reconhecimento humano, que segundo o nosso julgamento vale a pena. Sendo que esquecemos que devemos ser reconhecidos por Deus e não por homens.
Nossa geração tinha, ou melhor, tem tudo para ser uma geração eleita, uma nação santa, contudo nós nos recusamos em buscar ao Senhor. O mesmo profeta, exortou à Israel a conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor (Os 6.3), e que Israel deveria se esforçar para isso, mas o povo de Deus era desleixado, preguiçoso e indolente. Agora surge a pergunta: “Será que essa exortação do profeta não está apontada diretamente para os nossos corações?” Como foi dito, temos tudo para ser uma geração diferente. Uma geração que deveria amar ao Senhor de todo coração. Uma geração que deveria meditar dia e noite na palavra dEle, olhando atentamente para cada mandamento, preceito, ordenança e decretos nela contidos.
Há um mundo que jaz em densas trevas, e enquanto ficarmos nos escondendo atrás da nossa satisfação e dos nossos desejos seremos uma geração que perece, e o mundo cada vez mais se afundará nas trevas do pecado
A igreja esta perdendo a noção de que tem uma importante e vital função neste mundo. Entretanto, como ela vai fazer a diferença se ela mesma não é diferente? A igreja precisa se voltar urgentemente para Deus e para sua palavra, saindo assim da inércia e do estado de coma no qual se encontra por conta da falta de conhecimento.
O que deve retumbar no coração de nossa geração é outra exortação também do profeta Oséias: “Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo” (Os 6.3a) Para conhecer o Senhor é necessário esforço! Será que a igreja esta disposta a se esforçar para conhecer a Deus, para que não venha a perecer por falta de conhecimento?
Que Deus nos ajude!

Joel da Silva Pereira

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O Jovem Cristão / Paul Washer

Hey Guys,
A Paz Para Todos!


Hoje trago pra vocês um video feito a partir de uma ministração de Paul Washer sobre o jovem cristão, é uma mensagem bem forte e chocante que nos faz refletir se vivemos mesmo de uma maneira que agrada a Deus. Paul Washer sempre bate de frente com toda heresia que existe na igreja atual, e sempre prega de uma maneira humilde transmitindo o verdadeiro evangelho de Cristo. Espero que esse video faça vocês refletirem sobre diversas coisas assim como fez comigo.



Abraço para todos, e não se esqueçam de comentar (shuahsuahsua)
Fiquem com Deus!!!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Livro - Uma Vida Voltada Para Deus / John Piper


Graça e paz pessoal!
Quero compartilhar com vocês um trecho desse maravilhoso livro, Uma vida voltada para Deus, escrito por John Piper. Passei a saber quem era John Piper e a conhecer o seu ministério depois que li esse livro, Deus tem usado ele grandemente para pregar de maneira simples o evangelho, e a prova disso é esse livro. Eu estava passando por um deserto quando li esse livro e diversas mensagens que ele trazia ficaram marcadas fortemente em meu coração, por isso recomendo-o para vocês, é uma perfeita indicação para o seu crescimento espiritual e seu ministério.


Segue agora o trecho do livro para vocês terem um "gostinho" ( kkkkk)








Quando Palavras são Vento

John Piper


Quando estão em tristeza, dor e desespero, as pessoas dizem coisas que não diriam em outras circunstâncias. Elas pintam a realidade com tons mais escuros do que a pintarão amanhã, quando o sol despontar. Tais pessoas cantam em notas menores e falam como se aquela fosse a única melodia. Elas vêem apenas nuvens e falam como se não houvesse céu.

Tais pessoas dizem: “Onde está Deus?” Ou: “Não há proveito em continuar vivendo”. Ou: “Nada faz sentido”. Ou: “Não há esperança para mim”. Ou: “Se Deus fosse bom, isto não teria acontecido”.

O que faremos com estas palavras?

Jó disse que não precisamos reprovar tais palavras. Elas são vento ou, literalmente, para o vento. Tais palavras desaparecerão rapidamente. Haverá uma mudança nas circunstâncias, e a pessoa desesperada acordará das trevas noturnas e se arrependerá das palavras precipitadas.

Portanto, não desperdicemos nosso tempo e energia reprovando tais palavras. Elas desaparecerão por si mesmas, ao vento. Uma pessoa não precisa podar folhas no outono; é um esforço inútil. Elas logo se espalharão aos quatros ventos.

Quão rapidamente nos dispomos a defender a Deus — ou, às vezes, a verdade — contra palavras que são ditas apenas ao vento. Existem muitas palavras, premeditadas e ponderadas, que precisam de nossa reprovação, mas nem toda heresia desesperadora, dita irrefletidamente em horas de agonia, precisa ser respondida. Se tivéssemos discernimento, poderíamos ver a diferença entre palavras profundas e palavras ditas ao vento.

Existem palavras que têm raízes em erros e males profundos. Mas nem todas as palavras cinzentas obtêm sua cor de corações pretos. Algumas são coloridas principalmente pela dor, pelo desespero. O que você ouve não são as coisas mais profundas do coração. Existe algo real em nosso íntimo, de onde procedem as palavras, mas é temporário — como uma infecção passageira — real, doloroso; mas não é a verdadeira pessoa.

Aprendamos a discernir se as palavras faladas contra nós, contra Deus e contra a verdade são apenas ditas ao vento — proferidas não da alma, mas do sofrimento. Se são palavras ditas ao vento, esperemos em silêncio e não reprovemos. Restaurar a alma, e não reprovar o sofrimento, é o alvo de nosso amor.


Espero que tenham gostado...
Abraço!!!!


domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz Dia dos Pais!

Começando essa nova fase do blog,
nada melhor que homenagearmos nossos pais, já que hoje é o dia deles, por isso estamos mostrando aqui a nossa pequena homenagem a todos os pais do Brasil... e do mundo também.  XD


Um grande abraço a todos os pais.


Voltamos !!!!!!!!

Hey Galera !!!!!!!!!!

Passamos um tempo off, mas já estamos de volta trazendo varias novidades para vocês !!!

Fizemos algumas mudanças no blog, traremos a vocês diversos tipos de postagens, alem dos artigos, postaremos videos, musicas, passagens de livros, mensagens para meditação e varias outras coisas que possam nos edificar e transmitir a mensagem de Cristo.
Conto com a ajuda de vocês nos mandando comentários, sugestões e ideias para que assim, possamos melhorar cada vez mais....

um grande abraço para todos vocês
Fiquem na Paz !!!!  

Contato:
ministeriodoulos@r7.com
twitter: @mdoulos 

domingo, 22 de maio de 2011

"Que Darei Eu ao Senhor?"


Nossa vida não começa quando damos o primeiro suspiro, pois existir não significa exatamente viver. A natureza humana insiste em comparar a vida com a liberdade, na qual se pode fazer tudo o que dá na telha sem se preocupar com as consequências.
É isso que você chama de vida? Ter vida é mais. Esqueça absolutamente o que as cadeias da sua liberdade puseram em sua mente e observe atenciosamente as próximas palavras.
 Um dos significados da palavra liberdade é o "estado oposto ao do cativeiro ou prisão; por um prisioneiro em liberdade; dar liberdade a um escravo; ao constrangimento: falar com inteira liberdade.
Sabemos que outrora estávamos presos nas cadeias do pecado, oprimidos, sem direito a salvação, derrotados e completamente sujos pelos nossos delitos e pecados (Efésios 2.1-3). Sabemos também que Jesus Cristo morreu naquela cruz por amor a nós, não por imposição de Deus, mas como um ato voluntário para a nossa redenção. Libertando e purificando de todo o pecado, nos dando a verdadeira vida. No entanto, sempre preferimos o pecado e nossos pés correm velozes para ele (Isaias 59.7). Nos deparamos, então, com a morte (Romanos 6.23).
Novamente, te pergunto: É isso que você chama de vida? 
Jesus morreu para que você tivesse vida, Ele se fez maldito para que você pudesse ser chamado "bendito de meu Pai", Ele foi preso para que você pudesse ser liberto.
Você faz o mínimo que agradeça ao Senhor por Seu imenso amor?

 “Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?” (Sl 116.12)


Raquel Pereira de Almeida

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sede Por Deus

“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.” (João 4.14)
Vamos meditar neste versículo dividindo-o em duas partes:

1ª parte - Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede;”;
2ª parte - “pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.”;

Analisando a primeira parte, chegamos à seguinte pergunta: por que temos sede, apesar de bebermos dessa fonte?
Mesmo após nos alimentarmos da palavra e de nos enchermos da presença do Senhor, ainda sentimos aquela sede, uma vontade de estar em contato com Deus, como se não tivéssemos sido saciados e nos sentimos mais fracos espiritualmente falando. Voltamos da Igreja nos sentindo saciados do Senhor, mas pouco tempo depois, temos a impressão de que tudo aquilo que recebemos “sumiu” e sentimos um vazio. Quando bebemos da água, a sede não é aniquilada para sempre, porque se fosse assim, não precisaríamos mais bebê-la, seríamos auto-suficientes, nos alimentaríamos da palavra apenas uma vez e não mais precisaríamos dela, porém essa não é a vontade de Deus.
De acordo com a segunda parte, ao bebermos dessa água, ela passa a jorrar dentro de nós como uma fonte sem fim. O papel da fonte não é acabar de vez com a nossa sede, mas nos fornecer água quando necessitarmos. A partir do momento que conhecemos a Jesus, o Espírito Santo passa a habitar dentro de nós (João 7:38-39), e podemos correr ao seu encontro com o coração sincero e ele sempre estará nos esperando de braços abertos, pronto para nos dar consolo, abrigo e saciar a nossa sede de estar em sua presença. Precisamos ter essa sede para mantermos a tocha que arde dentro nós acesa, pois quando paramos de buscar, esfriamos e ficamos fracos (Oséias 6.3).
Deus deseja que quem tem sede continue a buscá-lo, pois só Ele nos sacia e nos dá a verdadeira paz. À medida que nos aproximamos dEle, aumentando a freqüência com que o buscamos, passamos a conhecê-lo melhor e a construirmos uma comunhão, até que não haja mais distância entre Ele e nós.
Quando nos aproximamos dEle, somos moldados e envolvidos pelo seu amor, pois do mesmo jeito que, ao convivermos muito com uma pessoa, absorvemos algumas características dela, igualmente acontece em relação ao Pai. Quanto mais íntimos dEle,  mais qualidades apreendemos. 
Essa é a vontade de Deus para o seu povo: que nos acheguemos mais e mais a Ele, a fim de sermos aperfeiçoados e cada vez mais parecidos com Cristo (I João 2.6).

“Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus!” (Salmos 42.1).


Ygor Rodolfo Gomes dos Santos

terça-feira, 3 de maio de 2011

"Temos Que Ser Um" - Dia 30/04/2011

"Faz-nos Um (Diante do Trono)

Pai, faz-nos um
Pois tens nos dado tua glória
Pra que sejamos um
Perdoa-nos as ofensas
Olhamos as diferenças
Quando o teu amor já nos uniu
O teu amor já destruiu o que nos separava
Pai, faz-nos um
A nossa unidade, a nossa unidade
irá trazer a glória do Senhor
E o Brasil saberá
E o mundo saberá
Que Jesus Cristo é o Senhor
O Salvador que o Pai nos enviou"

E aí, galera?!

 Roberta e Mylenaz


Primeiros momentos do culto jovem


domingo, 1 de maio de 2011

Obrigado, Senhor!



Oi, meus queridos!
Nosso culto jovem, ocorrido no dia 30 de abril de 2011,  foi uma bênção. Graças ao responsável por toda a festa: O Senhor!
Louvaram o Ministério Doulos (aniversariante do dia 16 de abril), com dois anos de atividades, e o Manancial (convidado da Igreja Congregacional Diamantina).

A peça teatral "Everything" explicitou o que acontece na vida do homem ao afastar-se de Deus e a misericórdia de Deus ao salvá-lo.

Nosso preletor foi o irmão Alisson Sousa, da Assembleia de Deus, jovem ousado que ministrou a Palavra no Evangelho de João, capítulo 6. Citou também outros trechos bíblicos, como a escolha de Davi para Rei, disponíveis no livro de Samuel.
Dentre as falas, a que chamou mais atenção foi "Os planos de Deus não são para nós entendermos, mas para nós aceitarmos!"  (citação adaptada de Alisson).

Quero deixar meus agradecimentos pessoais ao meu querido irmão na fé e amigo, Alisson, ao grupo Manancial de louvor e aos jovens doulos presentes: Caíque, Estevão, Joel, Nathália, Mateus, Mayara, Priscylla, Raquel, Roberta, Thiago e Ygor. E registrar que mesmo estando ausentes, Raísa, presente conosco desde a origem, Ermínia e Leôncio, são frutos do coração de Deus para esta família!  

No mais, agradecemos a presença de todos os participantes e convidados e fiquem atentos, pois brevemente as fotos do evento serão postadas! 

Leonardo Ferreira Batista - twitter: @LeoFerreiraB
Presidente

sábado, 23 de abril de 2011

Diga o Fraco: Eu Sou Forte!

Que bom poder escrever e compartilhar com vocês  todas as coisas que Deus inspira na minha vida! Tudo bem? Espero que sim... Mas se, em algum instante, suas respostas forem não ou quiserem acompanhar, peço que leiam e reflitam um pouco sobre o que digo abaixo.
Na vida, temos de enfrentar todo tipo de situação, desde a felicidade mais extrema até o mais profundo calabouço. Há quem diga que nunca foi feliz. Porém, nos piores momentos da vida, quando tudo é nada,  sempre nos deparamos com a seguinte conclusão: “Como sou fraco!”


Lá na segunda epístola  do apóstolo S. Paulo aos Coríntios, observamos uma interessante oração feita por Paulo ao Senhor, onde o Senhor responde:

“A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. “ 2 Co 12.9

O que podemos trazer pra nossa vida do trecho bíblico acima citado?
“Altos e baixos” é a expressão mais informalmente cabível à descrição das nossas vidas. Inconstância é o que predomina em todo ser humano. Dentro de nós existe um grande medo e uma grande rendição quando algo que nos faz feliz desaba. Quando alguém que nós amamos nos decepciona. Quando o mundo está contra nós. E então, ficamos fraco. Mais fraco. O medo surge de onde sempre existia uma fortaleza indestrutível.
O que fazer então? Chorar o que foi perdido? Lamentar? Achar-se o pior ser da face da terra?
Paulo, nosso exemplo agora, não o faria:

“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, sou forte.” 2 Co 12.10

Lendo o versículo acima, temos coragem para vencer nossos temores, nossas lutas, e seguirmos em frente nesta grandiosa batalha, a vida.
Não deixe o que te faz feliz ser abalado por coisas passageiras, não deixe a vida te sufocar. Eu sei, você deve estar pensando: “Fala isso porque não está passando o que eu estou!”
É bem verdade. Mas ninguém vive a vida do outro, ninguém experimenta o que o outro experimenta. Sabe por quê?
Todos nós temos de viver até o que nossas forças aguentam, e o Senhor nos dá o escape para podermos ser bem-sucedidos em tudo. Resta-nos confiar nele, sempre. Sabe aquela expressão bem utilizada pelo povo, “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!”? É assim que devemos viver, de fé em fé, de glória em glória. Que o Senhor continue te abençoando!

Leonardo Ferreira Batista [twitter: @leoferreirab]

quinta-feira, 21 de abril de 2011

SERVOS!!!


Pessoas imperfeitas. Pessoas pecadoras. Pessoas falhas. Um grupo de pessoas apenas, reunido com um único propósito: servir e engrandecer a Deus, que escolheu essas pessoas para delas fazer um grupo único e exclusivo. Formar um ministério geralmente incorre em escolher as pessoas mais qualificadas, com os melhores dons e talentos para que em suas ações demonstrem todas as suas habilidades. Se estivermos procurando por essas pessoas dentro do ministério doulos não as encontraremos, uma vez que o fundador do mesmo tocou no coração de um dos idealizadores que colocasse a seguinte placa na porta de entrada do ministério recém criado: “PROIBIDA A ENTRADA DE PESSOAS PERFEITAS!”.

Dessa maneira, durante uma tarde de oração surge no coração de sete jovens o desejo de fazer algo mais por Aquele que os chamou do império das trevas para o reino do seu Filho amado (Cl 1.13). Na mente, um único interesse servir a Deus em espírito e em verdade.


Servir a Deus é uma honra que nos foi concedida não porque somos pessoas boas ou por sermos melhores que as demais pessoas. Não! Essa honra nos foi outorgada por causa do incondicional amor de um Deus soberano que nos elegeu antes da fundação do mundo, apenas para honra e louvor da sua Glória, ou seja, o doulos não escolheu servir, ele foi escolhido para servir. Deus fez surgir no coração de cada membro desse ministério o senso de dever para com Aquele que lhe é Senhor e Salvador, e dessa forma ao longo desses dois anos buscamos cumprir com todas as nossas forças e habilidades tão digna tarefa.
O doulos é um ministério que tem buscado servir a Deus com dedicação, louvor, gratidão e amor, fazendo uso dos dons e talentos, os quais Ele próprio depositou em cada integrante do referido ministério. Nesses dois anos de existência o doulos tem desempenhado um papel extremamente relevante e eficaz na vida de muita gente que tem ou teve a honra de conhecer esse trabalho. Alguns dos que passaram pelo ministério tiveram suas vidas transformadas, pois encontraram no doulos uma familia verdadeira, cheia de falhas é verdade, mas formada por pessoas que se amam, que se apóiam  e que buscam dia após dia renunciar ao egoísmo e agir corajosamente em união em favor do próximo e acima de tudo em favor da proclamação do genuíno evangelho da graça de Deus.
“Negar-se a si mesmo e tomar a sua cruz”, tem sido algo que o doulos procura com todas as suas falhas e imperfeições vivenciar dia após dia. Agora se você está procurando por algo mais, desista, porque como foi supracitado o doulos tem uma regra: “PROIBIDA A ENTRADA DE PESSOAS PERFEITAS”, não se encontra esse tipo de pessoa no doulos, mas pessoas com uma sede enorme de servir a esse Deus soberano.
         Assim é o doulos! Um grupo de jovens. Um grupo de crentes. Um grupo de garotos e garotas. Um grupo de pecadores. Um grupo de escolhidos. Um grupo de salvos. Um grupo que foi escolhido para ser santo e irrepreensível diante de Deus e dos homens. Um grupo de predestinados. Um grupo de servos.   
Servos imperfeitos que buscam com todas as suas limitações e forças débeis servir a um Deus que é a própria perfeição.
Este é o Ministério DOULOS!!!!!
       Joel da Silva Pereira 

quinta-feira, 14 de abril de 2011

QUAL É O ALICERCE DA SUA CASA?


Estão construindo casas sobre os mais diversos tipos de alicerces: ciência, relativismo, superstição, religião, materialismo, entre outras opções existentes no mercado. Pelas suas disponibilidades, estão a preço de banana, são bastante práticos e se adequam perfeitamente às regras de construção em vigor.
O mundo, hoje, é um vasto mercado do maligno que oferece várias mercadorias atraentes às pessoas que acabam adquirindo-as, visando uma enganosa melhoria de vida. Podemos comparar a nossa vida a uma casa sendo construída, começando-se pela base. Diariamente, as pessoas são levadas a firmarem suas vidas naquilo que vêem e pegam, que pode ser provado racionalmente, nos bens que possuem ou ainda, em suas próprias convicções e filosofias de vida. Os que de tal maneira vivem comparam-se ao homem insensato que edificou sua casa sobre a areia, citado por Jesus em Mateus 7:26-27.
Nestes dois versículos vemos claramente que a casa cai após os fortes ventos investidos contra ela. O que seriam os ventos e a areia? Essa areia, como alicerce dessa frágil casa, representa o que o mundo nos mostra como adequado e atual, como por exemplo, a busca pelo “ter”, justificando a maneira de viver e agir de muitos. Tais ideias são vazias e não levam a lugar nenhum, pois tudo que há no mundo é passageiro (I João 2:15-17).  Os ventos e as tempestades são as dificuldades, problemas e imprevistos que muitas vezes enfrentamos no decorrer da vida, as quais nos fazem refletir sobre a essência da vida: por que nascemos? Por que morremos? De onde viemos e para onde iremos? Perguntas essas que não encontramos respostas eficientes na “filosofia de vida” que muitas vezes adotamos. Esses questionamentos só Jesus Cristo pode nos responder, por meio de Sua palavra.
Por meio dEle tudo veio a existir (João 1:3), a vida está nEle (João 1:4) e quem obedece os Seus mandamentos e Suas palavras, vive plenamente. Mesmo que aconteçam as tempestades da vida, se mantém firme e convicto de que nasceu para agradar unicamente ao seu Criador o qual veio, em forma humana, ao mundo, para demonstrar o Seu inexplicável amor pelo homem, a coroa de Sua criação (João 3:16) e tem a certeza de que a vida não se limita somente à terra e ao que vê, mas crê em algo superior, que não se pode comparar a este mundo: a vida eterna! Jesus, esse é o verdadeiro alicerce: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática será comparado a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha.” (Mateus 7:24-25).
Essa rocha não tem encontrado espaço nas pessoas atualmente, porque esse mercado chamado mundo ilude-as a comprarem apenas os seus produtos, sempre disponíveis para a venda, de baixo custo, os quais, por satisfazerem os seus desejos carnais, são caracterizados como práticos, baratos e adequados. O verdadeiro alicerce vai contra as leis que regem esse mercado, pois tem o alto custo da renúncia do próprio querer, do “eu”, pois tudo que o mundo oferece tem proveito somente para a nossa carne que é fraca e perecível. A sua casa precisa dessa rocha, senão ela, logo logo, desabará.                                                                           
Caíque Marques de Almeida

sexta-feira, 4 de março de 2011

O Que é Um Cristão?



O termo “cristão” significa “imitadores de Cristo”, e de fato somos imitadores de Cristo vivendo como ele viveu, seguindo sua palavra. Com o tempo a palavra “Cristão” perdeu uma grande parte de seu significado e é geralmente utilizada para descrever alguém que é religioso ou tem altos valores morais, ao invés de ser um verdadeiro seguidor renascido de Jesus Cristo. Só porque se frequenta cultos ou trabalha para igreja não faz de alguém um cristão.
Segundo Charles Hudge, um dos grandes teólogos reformados do século XIX, “ Ser cristão é ser constrangido por um senso de amor do nosso divino Senhor, de tal modo que Lhe consagramos nossa vida”. Pois o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram; e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou (2 Coríntios 5: 14-15).
Ser cristão não é só apenas crer que Jesus morreu por todos nós, significa “ser constrangido” pelo amor demonstrado nesse fato (João 3:16; Romanos 5:8). Tornar-se Cristão é chegar a crer não somente que Cristo morreu pelo seu povo, mas também que todo seu povo morreu quando Ele morreu e que todos ressuscitamos juntos com Cristo como nova criatura, não para viver pra nós mesmo, mas para vivermos a vida de Cristo e sermos chamados filhos de Deus (Gálatas 5:24; 2:20; 3:26), para isso que somos chamados. Tornar-se um cristão é responder esta pergunta: “Estou convencido de que Cristo morreu por mim e eu morri nEle?” Devemos estar prontos a morrer para o nosso homem natural, negando tudo aquilo que é contra o Senhor, a fim de viver através da graça, no poder do amor dEle e refletir a sua glória através de nossas vidas, dando exemplo de verdadeiros homens de Deus.
Um cristão é uma pessoa que vive sobre o constrangimento do amor de Cristo. O cristianismo não é meramente crer num conjunto de doutrinas a respeito do amor de Cristo. É uma experiência única de ser constrangido por esse amor e contemplar a graça de Deus no nosso dia a dia. John Stephen Piper, pastor, conferencista e escritor americano Batista Reformado, afirma o seguinte: "Assim como o pecado de Adão foi, legal e eficazmente, o pecado de toda a raça, assim também a morte de Cristo foi, legal e eficazmente, a morte de seu povo." Visto que nossa morte já aconteceu, não temos mais condenação (Romanos 8:1-3).
Essa é a essência do amor de Cristo por nós. Através de sua morte imerecida na cruz, Cristo morreu nossa merecida morte, tomando o nosso lugar na cruz e carregando todos os nossos pecados. Ele nos fez livres (Isaías 53:4-6; Gálatas 5:1) e abriu o seu futuro como o nosso futuro para vivermos a sua vida, e por meio dEle chegarmos até o Pai (João 14:6). Como não viver por Aquele que morreu nossa morte, para que vivamos por sua vida?



Ygor Rodolfo Gomes do Santos

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vivendo Segundo o Propósito de Deus





Tudo que Deus faz conosco tem um propósito. As lutas e aflições podem até nos debilitar e fazer com que desistamos de seguir o rumo desejado por Ele para nossas vidas, mas sabendo que a Sua vontade é boa, perfeita e agradável, o Senhor nos visa sempre o melhor, ao permitir que passemos por todas essas dificuldades.
            Voltemos na história. Relembremos o que José passou: foi invejado e perseguido pelos irmãos, vendido como se fosse escravo e levado ao Egito (Gênesis 37:4; 37:27-28), no Egito serviu a Potifar, foi seduzido pela mulher deste e aprisionado inocentemente por acusação caluniosa de que teria abusado dela (Gênesis 39:7-23). Lá na prisão Deus começou a mudar a situação dele, concedendo-lhe a capacidade de interpretar os sonhos do copeiro-chefe, do padeiro-chefe e o do Faraó, o qual vendo sua tamanha sabedoria o elevou ao cargo de governador do Egito. A história não acaba por aqui.
No sonho do Faraó, José preanunciou primeiro os sete anos de abundância e logo depois os sete anos de fome sobre toda a Terra de modo que vários povos iam a José comprar mantimento (Gênesis 40; 41:25-57). Deus, através deste fato, fez com que os seus irmãos fossem até ele sem saberem e, a partir disso, livrá-los daquela situação. José, ao revê-los, lembrou-se de tudo o que sofreu por causa deles, mas não se revelou de imediato. De início, trata-os duramente e com astúcia, cria situações a fim de amedrontá-los e ameaçá-los até que chegamos ao clímax da história: o momento em que José não se contem e se revela como o irmão que eles tanto desprezaram no passado. A partir daí José passa a entender o propósito de Deus em todas as aflições e humilhações passadas até chegar ali (Gênesis 45:4-8). Deus o colocou naquele posto para manter em vida o povo que escolhera para a herança, a terra de Canaã (atual região da Palestina), prometida a Abraão e aos seus descendentes - Isaque (filho de Abraão por promessa de Deus), Jacó (também chamado Israel, pai de José e seus irmãos) e posteridade (Gênesis 12:1-9). O Senhor está no controle de tudo e de todos. Pelos seus, Ele até permite que passemos pelas mais adversas situações para que, lá na frente, se cumpra o Seu propósito em nós.
Analisemos a já citada referência: Gênesis 39:7-23. José em todas as dificuldades permaneceu fiel a Deus e verificamos isto, por exemplo, na tentação que sofreu, não cedendo às investidas da mulher de Potifar que queria “deitar-se” com ele. Raciocinemos: se ele não tivesse resistido, mas cedido à tentação carnal, aquela mulher encobriria o fato do marido para continuar traindo-o secretamente, visto que José era formoso de porte e de aparência, e o nosso amado irmão não teria sido preso, ao passo que não seria abençoado por Deus, tornando-se governador, através do Faraó, ao interpretar os sonhos, ainda como preso, além de desobedecer a Deus possuindo a mulher do próximo.       
            Em todas as tribulações permaneçamos no Senhor, nunca duvidando do seu poder e com a certeza de que Ele está à nossa frente pelejando, pois ninguém impede o seu agir e o que estejamos passando agora serve para nossa própria edificação e aperfeiçoamento, porque Deus sempre quer o melhor pra nós, assim como está escrito: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28). Amém!

Caíque Marques de Almeida

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Chamado, Capacitação e Crescimento



Olá, meus irmãos!
Mais um dia nós ganhamos do nosso Pai, mais um tempo para fazermos a diferença, para refletirmos sobre a Sua maravilhosa obra...
Quero que atentem para o seguinte trecho bíblico: "Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Pelo que nem o que planta, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão, segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus." I Co 3.6-9.
Deus, em Sua grandiosa sabedoria permitiu aos homens - a saber, seus servos - que cumprissem seu propósito aqui na terra. Diante disso, nos deparamos com este tão responsável dever: trabalhar para o Altíssimo, aquele que era, que é e que há de vir. Contudo, há capacidade em nós? Como atingir a intensidade que agrada a Deus? Como fazer crescer uma obra que o Senhor de tudo destinou a pequenos homens?
Perguntas surgem diariamente... E, quando estamos perdidos em nossos pensamentos e em nossos anseios, nosso coração pede misericórdia ao Senhor. Perguntamo-nos sempre se nosso trabalho o agrada. Tentamos exalar o bom cheiro suave, o perfume de Cristo.
Devemos ter em mente que o que norteia nossa capacidade de "entrega" e de doação a Deus é a própria força que Ele nos oferece por Sua graça. E nada, nada conseguirá, mesmo que sutilmente, abalar isso.
Voltemos aos versículos citados acima. Quando há a distinção de três agentes da ação, sabemos que nosso  papel é totalmente dependente da aprovação de Deus, pois “... nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento." Para que haja conclusão do ato, são necessários o iniciador, o ajudante e o Transformador.
            Levante-se, “porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho do amor que, para com o seu nome, mostrastes, enquanto servistes aos santos [seres resgatados chamados por Deus, nós, os seus filhos] e ainda servis. Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até o fim, para completa certeza da esperança; para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que, pela fé e paciência, herdam as promessas.” Hb 6.10-12. Seja abençoado e cumpra o ministério que Deus te deu!

Leonardo Ferreira Batista

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Está Consumado!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, pra que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna."
João 3.16

LINDO VER O PÔR-DO-SOL! É MARAVILHOSO ADMIRAR ESTA TÃO BELA NATUREZA... É INDESCRITÍVEL ADORAR O DEUS QUE CRIOU ISSO TUDO! TODA HONRA E GLÓRIA SEJA DADA A ELE!
DEUS É O NOSSO PAI... ELE TEM UM PLANO NA SUA VIDA. NÃO SE ILUDA COM AS COISAS QUE O MUNDO TE OFERECE, POIS SÃO ABALÁVEIS E FALSAS, MAS ENTREGUE-SE AO AMOR QUE JESUS TEVE POR VOCÊ NA CRUZ... ELE MORREU PENSANDO INDIVIDUALMENTE EM VOCÊ E TE CHAMA PARA TE MOSTRAR UM AMIGO QUE NÃO TE ABANDONA E QUE É FIEL A TI. VENHA E CONHEÇA A PALAVRA, ELA PODE TE LIBERTAR DAS SUAS ANGÚSTIAS E TE DARÁ UMA PAZ QUE O MUNDO NÃO CONHECE.
LEIA A BÍBLIA!!! ENTREGUE SEU CORAÇÃO AO SENHOR, ELE TE ESPERA!!!
DEUS QUER TE DAR A MÃO... VOCÊ ACEITA?!

Leonardo Ferreira Batista

Curiosidades Bíblicas





- O primeiro Salmo encontra-se em II Samuel 1:19-27, uma elegia de Davi em memória de Saul e seu filho Jônatas.

- A Bíblia contém cerca de 773.693 palavras com 3.566.480 letras.

- A Bíblia contém 1.189 capítulos e 31.102 versículos.

- O Salmo 14 e o 53 são iguais.

  -O capítulo mais longo é o Salmo 119.

- O capítulo mais curto é o Salmo 117.

- O versículo que se encontra no meio da Bíblia é Salmo 118:8.

- O Pai Nosso, ou a Oração do Senhor, contém 68 palavras e destas apenas cinco são uma petição.

- Ester 8:9 é o maior versículo da Bíblia.

- O versículo mais curto acha-se em Êxodo 20:13.

- A Lei de Deus encontra-se em Êxodo 20 e Deuteronômio 5.

  -No livro de Ester não se encontra a palavra Deus.

- O Antigo Testamento termina com uma maldição, ao passo que o Novo termina com uma bênção.

- O último livro da Bíblia a ser escrito foi III S. João.

- A última promessa encontra-se em Apocalipse 22:12.

- Há 3.573 promessas na Bíblia.

- Os versículos 8, 15, 21 e 31 do Salmo 107 são iguais.

- O Salmo 119 é o mais longo da Bíblia, é um acróstico. Os 176 versículos acham-se divididos em 22 seções de oito versos cada uma, correspondendo a cada uma das letras do alfabeto hebraico.

- Noé tinha 600 anos quando terminou a arca.

- Número de vezes que aparece a palavra:
- Deus: 4.336 - Revisada (AMTGH)
- Senhor: 7.607 - Rev. (AMTGH)
- Lúcifer: 0 (nenhuma)
- Satanás: 54 - Revisada
- Fé: no AT da versão revisada - 5, na revisada (de AMTGH) - 2

- "BÍBLIA" vem do grego "Biblion" (que significa "livro"). O plural de "biblion" é BÍBLIA (que significa simplesmente "LIVROS).

- O Autor da Bíblia é Deus.

- O Intérprete da Bíblia é o Espírito Santo.

- O assunto central da Bíblia é Jesus Cristo.

- A Bíblia é o livro mais editado e vendido do mundo.

- A Bíblia é o livro mais lido do mundo.

- Número Total de livros da Bíblia: 66 livros.
- 39 no Antigo Testamento, 27 no Novo Testamento.

- O Velho Testamento é cerca de três vezes e meia maior do que o Novo Testamento

- Os livros de história cobrem metade do Velho Testamento

- Os livros de poesia cobrem um quinto do Velho Testamento

- Os Evangelhos ocupam quase a metade do Novo Testamento.

- O Pentateuco (os primeiros cinco livros escritos por Moisés) é quase do tamanho do Novo Testamento

- O Antigo Testamento foi escrito em hebraico, com exceção de algumas passagens em Esdras, Jeremias e Daniel que foram escritas em aramaico.

- O Novo Testamento foi originalmente escrito em Grego.

- Existem, aproximadamente 2.800 línguas e 3.000 dialetos, mas a Bíblia já foi vertida, em parte, em 1.500 línguas e dialetos. A Bíblia inteira só está traduzida em cerca de 330 línguas.

- A operação matemática mais rentosa foi efetuada por Jesus quando multiplicou 5 pães e 2 peixes para alimentar a mais de cinco mil pessoas e ainda sobraram 12 cestos cheios.

- Judas vendeu a Jesus por 30 moedas de prata, equivalentes a uns 20 dólares.

- A volta de Jesus é citada 1845 vezes.