quinta-feira, 21 de abril de 2011

SERVOS!!!


Pessoas imperfeitas. Pessoas pecadoras. Pessoas falhas. Um grupo de pessoas apenas, reunido com um único propósito: servir e engrandecer a Deus, que escolheu essas pessoas para delas fazer um grupo único e exclusivo. Formar um ministério geralmente incorre em escolher as pessoas mais qualificadas, com os melhores dons e talentos para que em suas ações demonstrem todas as suas habilidades. Se estivermos procurando por essas pessoas dentro do ministério doulos não as encontraremos, uma vez que o fundador do mesmo tocou no coração de um dos idealizadores que colocasse a seguinte placa na porta de entrada do ministério recém criado: “PROIBIDA A ENTRADA DE PESSOAS PERFEITAS!”.

Dessa maneira, durante uma tarde de oração surge no coração de sete jovens o desejo de fazer algo mais por Aquele que os chamou do império das trevas para o reino do seu Filho amado (Cl 1.13). Na mente, um único interesse servir a Deus em espírito e em verdade.


Servir a Deus é uma honra que nos foi concedida não porque somos pessoas boas ou por sermos melhores que as demais pessoas. Não! Essa honra nos foi outorgada por causa do incondicional amor de um Deus soberano que nos elegeu antes da fundação do mundo, apenas para honra e louvor da sua Glória, ou seja, o doulos não escolheu servir, ele foi escolhido para servir. Deus fez surgir no coração de cada membro desse ministério o senso de dever para com Aquele que lhe é Senhor e Salvador, e dessa forma ao longo desses dois anos buscamos cumprir com todas as nossas forças e habilidades tão digna tarefa.
O doulos é um ministério que tem buscado servir a Deus com dedicação, louvor, gratidão e amor, fazendo uso dos dons e talentos, os quais Ele próprio depositou em cada integrante do referido ministério. Nesses dois anos de existência o doulos tem desempenhado um papel extremamente relevante e eficaz na vida de muita gente que tem ou teve a honra de conhecer esse trabalho. Alguns dos que passaram pelo ministério tiveram suas vidas transformadas, pois encontraram no doulos uma familia verdadeira, cheia de falhas é verdade, mas formada por pessoas que se amam, que se apóiam  e que buscam dia após dia renunciar ao egoísmo e agir corajosamente em união em favor do próximo e acima de tudo em favor da proclamação do genuíno evangelho da graça de Deus.
“Negar-se a si mesmo e tomar a sua cruz”, tem sido algo que o doulos procura com todas as suas falhas e imperfeições vivenciar dia após dia. Agora se você está procurando por algo mais, desista, porque como foi supracitado o doulos tem uma regra: “PROIBIDA A ENTRADA DE PESSOAS PERFEITAS”, não se encontra esse tipo de pessoa no doulos, mas pessoas com uma sede enorme de servir a esse Deus soberano.
         Assim é o doulos! Um grupo de jovens. Um grupo de crentes. Um grupo de garotos e garotas. Um grupo de pecadores. Um grupo de escolhidos. Um grupo de salvos. Um grupo que foi escolhido para ser santo e irrepreensível diante de Deus e dos homens. Um grupo de predestinados. Um grupo de servos.   
Servos imperfeitos que buscam com todas as suas limitações e forças débeis servir a um Deus que é a própria perfeição.
Este é o Ministério DOULOS!!!!!
       Joel da Silva Pereira 

4 comentários:

  1. Amém! Somos falhos, mas Deus, ainda assim, nos ama!

    ResponderExcluir
  2. uhuu.......dalhe doulos
    eu fui uma ovelha perdida que foi resgatada por Deus através desse ministério, e hoje faço parte do Doulos e amo essas pessoas de coração
    \o/
    que Deus possa nos guiar sempre nessa caminhada, pois o Doulos não nasceu no coração de homens, mas no coração de Deus
    abraço...s2

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus posso dizer que faço parte dessa família, e como foi citado no artigo, não somos perfeitos e não há em nós nada que nos faça alguém que Deus seja obrigado a abençoar. Ele nos abençoa pelo simples fato de ter nos escolhido para trabalhar em Sua obra! Parabéns a todos e vamos em frente nessa missão! :)

    Leonardo Ferreira Batista [leonardofb.leo@gmail.com]

    ResponderExcluir
  4. Digo com muito orgulho q faço parte deste ministério abençoado por Deus e todos unidos com o propósito unico de servir a Deus de todo o nosso coração como uma forma microscópica de agradecer a Ele por nos escolher. todos nós podemos fazer algo mais pra Jesus Cisto, bem.... o primeiro passo ja foi dado.

    ResponderExcluir