terça-feira, 23 de agosto de 2011

Um povo que Perece!!!!!!!!!!

“Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também igonararei seus filhos.” (Os 4,6)
Oséias profetizou de dois mil anos, numa época em que Israel estava totalmente corrompido e distante de Deus. Não observavam a Lei do Senhor. Qualquer semelhança com os nossos dias não será mera coincidência. Nem na idade média, os homens estiveram tão distantes de Deus e de sua bendita palavra como na atualidade. E, hoje temos em livre circulação a Palavra de Deus, e em várias versões, mas ainda assim nos recusamos a buscar ao Senhor e a sua palavra. Preferimos buscar aquilo que nos apraz, e assim confessamos que não nos apraz buscarmos a Deus. Israel era assim. E dessa forma se prostituía se corrompia e assim se desviava da vontade e dos planos de Deus. Será que somos tão diferentes assim de Israel dos tempos do profeta Oséias?
Perecemos por falta de conhecimento! Mesmo com o conhecimento nos perfurando os olhos, ainda assim o reusamos como loucos.
Era como se Deus tivesse dado a Oséias uma visão que transcendia a sua época, e o dirigia à nossa atualidade. Estamos em igual ou pior situação a dos israelitas dos tempos do profeta. Buscamos tudo e todos, menos ao Senhor!
O mundo moderno nos apresenta a facilidade de comunicação. Telefones fixos e moveis, e-mails, MSN, Orkut, facebook, twitter e skyper.  São diversas as ferramentas que a tecnologia coloca a disposição daqueles que se dizem servos de Deus. Elas se-nos mostram como meios de propagação do evangelho da graça de Cristo, todavia, como vamos falar do evangelho se não o conhecemos . Só podemos falar de algo com propriedade quando temos conhecimento do que queremos falar, mas nós perecemos sem conhecimento. E sem o devido conhecimento, acabamos por usar essas ferramentas tecnológicas para propagar apenas a nossa presunção e depravação, ou a nossa busca por reconhecimento humano, que segundo o nosso julgamento vale a pena. Sendo que esquecemos que devemos ser reconhecidos por Deus e não por homens.
Nossa geração tinha, ou melhor, tem tudo para ser uma geração eleita, uma nação santa, contudo nós nos recusamos em buscar ao Senhor. O mesmo profeta, exortou à Israel a conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor (Os 6.3), e que Israel deveria se esforçar para isso, mas o povo de Deus era desleixado, preguiçoso e indolente. Agora surge a pergunta: “Será que essa exortação do profeta não está apontada diretamente para os nossos corações?” Como foi dito, temos tudo para ser uma geração diferente. Uma geração que deveria amar ao Senhor de todo coração. Uma geração que deveria meditar dia e noite na palavra dEle, olhando atentamente para cada mandamento, preceito, ordenança e decretos nela contidos.
Há um mundo que jaz em densas trevas, e enquanto ficarmos nos escondendo atrás da nossa satisfação e dos nossos desejos seremos uma geração que perece, e o mundo cada vez mais se afundará nas trevas do pecado
A igreja esta perdendo a noção de que tem uma importante e vital função neste mundo. Entretanto, como ela vai fazer a diferença se ela mesma não é diferente? A igreja precisa se voltar urgentemente para Deus e para sua palavra, saindo assim da inércia e do estado de coma no qual se encontra por conta da falta de conhecimento.
O que deve retumbar no coração de nossa geração é outra exortação também do profeta Oséias: “Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo” (Os 6.3a) Para conhecer o Senhor é necessário esforço! Será que a igreja esta disposta a se esforçar para conhecer a Deus, para que não venha a perecer por falta de conhecimento?
Que Deus nos ajude!

Joel da Silva Pereira

Um comentário:

  1. Um texto cruento e verdadeiro que relata uma verdade inconveniente,mas que precisa ser divulgada!!

    ResponderExcluir