sábado, 23 de abril de 2011

Diga o Fraco: Eu Sou Forte!

Que bom poder escrever e compartilhar com vocês  todas as coisas que Deus inspira na minha vida! Tudo bem? Espero que sim... Mas se, em algum instante, suas respostas forem não ou quiserem acompanhar, peço que leiam e reflitam um pouco sobre o que digo abaixo.
Na vida, temos de enfrentar todo tipo de situação, desde a felicidade mais extrema até o mais profundo calabouço. Há quem diga que nunca foi feliz. Porém, nos piores momentos da vida, quando tudo é nada,  sempre nos deparamos com a seguinte conclusão: “Como sou fraco!”


Lá na segunda epístola  do apóstolo S. Paulo aos Coríntios, observamos uma interessante oração feita por Paulo ao Senhor, onde o Senhor responde:

“A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. “ 2 Co 12.9

O que podemos trazer pra nossa vida do trecho bíblico acima citado?
“Altos e baixos” é a expressão mais informalmente cabível à descrição das nossas vidas. Inconstância é o que predomina em todo ser humano. Dentro de nós existe um grande medo e uma grande rendição quando algo que nos faz feliz desaba. Quando alguém que nós amamos nos decepciona. Quando o mundo está contra nós. E então, ficamos fraco. Mais fraco. O medo surge de onde sempre existia uma fortaleza indestrutível.
O que fazer então? Chorar o que foi perdido? Lamentar? Achar-se o pior ser da face da terra?
Paulo, nosso exemplo agora, não o faria:

“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, sou forte.” 2 Co 12.10

Lendo o versículo acima, temos coragem para vencer nossos temores, nossas lutas, e seguirmos em frente nesta grandiosa batalha, a vida.
Não deixe o que te faz feliz ser abalado por coisas passageiras, não deixe a vida te sufocar. Eu sei, você deve estar pensando: “Fala isso porque não está passando o que eu estou!”
É bem verdade. Mas ninguém vive a vida do outro, ninguém experimenta o que o outro experimenta. Sabe por quê?
Todos nós temos de viver até o que nossas forças aguentam, e o Senhor nos dá o escape para podermos ser bem-sucedidos em tudo. Resta-nos confiar nele, sempre. Sabe aquela expressão bem utilizada pelo povo, “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!”? É assim que devemos viver, de fé em fé, de glória em glória. Que o Senhor continue te abençoando!

Leonardo Ferreira Batista [twitter: @leoferreirab]

4 comentários:

  1. O poder do Senhor se aperfeiçoa na fraqueza!!!Quando todas as possibilidades humanas se findam, nós fracos nos voltamos para Deus!!!!!!!!Temos que reconhecer nossa fraqueza imunda antes que as possibilidades se findem!!!Valeu,Leo!!Texto mais que oportuno!!!!!Que Deus abençoe esse tão maravilhoso ministério!!!!

    ResponderExcluir
  2. (Será que ele está falando de mim? rsrsrs) Amém... Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  3. Muito massa o post
    as vezes é difícil entender quando paulo diz "... Porque, quando sou fraco, então, sou forte". Isso mostra que é na nossa fraqueza que a graça de Deus é mais atuante, graça que nos faz alcançar aquilo que não conseguimos com nossas próprias forças.
    grande abraço pessoal......

    ResponderExcluir
  4. Amém, aleluia!!!
    Estava passando por esse momento na minha vida e foi exatamente isso que o Espírito Santo falou ao meu coração e para honra e glória do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo estou liberta desse fardo,Jesus:"Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11:30) lol
    Continuem na Paz de Cristo!!!

    ResponderExcluir