domingo, 22 de maio de 2011

"Que Darei Eu ao Senhor?"


Nossa vida não começa quando damos o primeiro suspiro, pois existir não significa exatamente viver. A natureza humana insiste em comparar a vida com a liberdade, na qual se pode fazer tudo o que dá na telha sem se preocupar com as consequências.
É isso que você chama de vida? Ter vida é mais. Esqueça absolutamente o que as cadeias da sua liberdade puseram em sua mente e observe atenciosamente as próximas palavras.
 Um dos significados da palavra liberdade é o "estado oposto ao do cativeiro ou prisão; por um prisioneiro em liberdade; dar liberdade a um escravo; ao constrangimento: falar com inteira liberdade.
Sabemos que outrora estávamos presos nas cadeias do pecado, oprimidos, sem direito a salvação, derrotados e completamente sujos pelos nossos delitos e pecados (Efésios 2.1-3). Sabemos também que Jesus Cristo morreu naquela cruz por amor a nós, não por imposição de Deus, mas como um ato voluntário para a nossa redenção. Libertando e purificando de todo o pecado, nos dando a verdadeira vida. No entanto, sempre preferimos o pecado e nossos pés correm velozes para ele (Isaias 59.7). Nos deparamos, então, com a morte (Romanos 6.23).
Novamente, te pergunto: É isso que você chama de vida? 
Jesus morreu para que você tivesse vida, Ele se fez maldito para que você pudesse ser chamado "bendito de meu Pai", Ele foi preso para que você pudesse ser liberto.
Você faz o mínimo que agradeça ao Senhor por Seu imenso amor?

 “Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?” (Sl 116.12)


Raquel Pereira de Almeida

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sede Por Deus

“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.” (João 4.14)
Vamos meditar neste versículo dividindo-o em duas partes:

1ª parte - Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede;”;
2ª parte - “pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.”;

Analisando a primeira parte, chegamos à seguinte pergunta: por que temos sede, apesar de bebermos dessa fonte?
Mesmo após nos alimentarmos da palavra e de nos enchermos da presença do Senhor, ainda sentimos aquela sede, uma vontade de estar em contato com Deus, como se não tivéssemos sido saciados e nos sentimos mais fracos espiritualmente falando. Voltamos da Igreja nos sentindo saciados do Senhor, mas pouco tempo depois, temos a impressão de que tudo aquilo que recebemos “sumiu” e sentimos um vazio. Quando bebemos da água, a sede não é aniquilada para sempre, porque se fosse assim, não precisaríamos mais bebê-la, seríamos auto-suficientes, nos alimentaríamos da palavra apenas uma vez e não mais precisaríamos dela, porém essa não é a vontade de Deus.
De acordo com a segunda parte, ao bebermos dessa água, ela passa a jorrar dentro de nós como uma fonte sem fim. O papel da fonte não é acabar de vez com a nossa sede, mas nos fornecer água quando necessitarmos. A partir do momento que conhecemos a Jesus, o Espírito Santo passa a habitar dentro de nós (João 7:38-39), e podemos correr ao seu encontro com o coração sincero e ele sempre estará nos esperando de braços abertos, pronto para nos dar consolo, abrigo e saciar a nossa sede de estar em sua presença. Precisamos ter essa sede para mantermos a tocha que arde dentro nós acesa, pois quando paramos de buscar, esfriamos e ficamos fracos (Oséias 6.3).
Deus deseja que quem tem sede continue a buscá-lo, pois só Ele nos sacia e nos dá a verdadeira paz. À medida que nos aproximamos dEle, aumentando a freqüência com que o buscamos, passamos a conhecê-lo melhor e a construirmos uma comunhão, até que não haja mais distância entre Ele e nós.
Quando nos aproximamos dEle, somos moldados e envolvidos pelo seu amor, pois do mesmo jeito que, ao convivermos muito com uma pessoa, absorvemos algumas características dela, igualmente acontece em relação ao Pai. Quanto mais íntimos dEle,  mais qualidades apreendemos. 
Essa é a vontade de Deus para o seu povo: que nos acheguemos mais e mais a Ele, a fim de sermos aperfeiçoados e cada vez mais parecidos com Cristo (I João 2.6).

“Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus!” (Salmos 42.1).


Ygor Rodolfo Gomes dos Santos

terça-feira, 3 de maio de 2011

"Temos Que Ser Um" - Dia 30/04/2011

"Faz-nos Um (Diante do Trono)

Pai, faz-nos um
Pois tens nos dado tua glória
Pra que sejamos um
Perdoa-nos as ofensas
Olhamos as diferenças
Quando o teu amor já nos uniu
O teu amor já destruiu o que nos separava
Pai, faz-nos um
A nossa unidade, a nossa unidade
irá trazer a glória do Senhor
E o Brasil saberá
E o mundo saberá
Que Jesus Cristo é o Senhor
O Salvador que o Pai nos enviou"

E aí, galera?!

 Roberta e Mylenaz


Primeiros momentos do culto jovem


domingo, 1 de maio de 2011

Obrigado, Senhor!



Oi, meus queridos!
Nosso culto jovem, ocorrido no dia 30 de abril de 2011,  foi uma bênção. Graças ao responsável por toda a festa: O Senhor!
Louvaram o Ministério Doulos (aniversariante do dia 16 de abril), com dois anos de atividades, e o Manancial (convidado da Igreja Congregacional Diamantina).

A peça teatral "Everything" explicitou o que acontece na vida do homem ao afastar-se de Deus e a misericórdia de Deus ao salvá-lo.

Nosso preletor foi o irmão Alisson Sousa, da Assembleia de Deus, jovem ousado que ministrou a Palavra no Evangelho de João, capítulo 6. Citou também outros trechos bíblicos, como a escolha de Davi para Rei, disponíveis no livro de Samuel.
Dentre as falas, a que chamou mais atenção foi "Os planos de Deus não são para nós entendermos, mas para nós aceitarmos!"  (citação adaptada de Alisson).

Quero deixar meus agradecimentos pessoais ao meu querido irmão na fé e amigo, Alisson, ao grupo Manancial de louvor e aos jovens doulos presentes: Caíque, Estevão, Joel, Nathália, Mateus, Mayara, Priscylla, Raquel, Roberta, Thiago e Ygor. E registrar que mesmo estando ausentes, Raísa, presente conosco desde a origem, Ermínia e Leôncio, são frutos do coração de Deus para esta família!  

No mais, agradecemos a presença de todos os participantes e convidados e fiquem atentos, pois brevemente as fotos do evento serão postadas! 

Leonardo Ferreira Batista - twitter: @LeoFerreiraB
Presidente