sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Chamado, Capacitação e Crescimento



Olá, meus irmãos!
Mais um dia nós ganhamos do nosso Pai, mais um tempo para fazermos a diferença, para refletirmos sobre a Sua maravilhosa obra...
Quero que atentem para o seguinte trecho bíblico: "Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Pelo que nem o que planta, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão, segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus." I Co 3.6-9.
Deus, em Sua grandiosa sabedoria permitiu aos homens - a saber, seus servos - que cumprissem seu propósito aqui na terra. Diante disso, nos deparamos com este tão responsável dever: trabalhar para o Altíssimo, aquele que era, que é e que há de vir. Contudo, há capacidade em nós? Como atingir a intensidade que agrada a Deus? Como fazer crescer uma obra que o Senhor de tudo destinou a pequenos homens?
Perguntas surgem diariamente... E, quando estamos perdidos em nossos pensamentos e em nossos anseios, nosso coração pede misericórdia ao Senhor. Perguntamo-nos sempre se nosso trabalho o agrada. Tentamos exalar o bom cheiro suave, o perfume de Cristo.
Devemos ter em mente que o que norteia nossa capacidade de "entrega" e de doação a Deus é a própria força que Ele nos oferece por Sua graça. E nada, nada conseguirá, mesmo que sutilmente, abalar isso.
Voltemos aos versículos citados acima. Quando há a distinção de três agentes da ação, sabemos que nosso  papel é totalmente dependente da aprovação de Deus, pois “... nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento." Para que haja conclusão do ato, são necessários o iniciador, o ajudante e o Transformador.
            Levante-se, “porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho do amor que, para com o seu nome, mostrastes, enquanto servistes aos santos [seres resgatados chamados por Deus, nós, os seus filhos] e ainda servis. Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até o fim, para completa certeza da esperança; para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que, pela fé e paciência, herdam as promessas.” Hb 6.10-12. Seja abençoado e cumpra o ministério que Deus te deu!

Leonardo Ferreira Batista

Um comentário:

  1. Amém... precisamos colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas.

    ResponderExcluir